sexta-feira, 27 de maio de 2011

noticiario _ Portal GC

Notícias / Geral

Quinta-Feira, 26 de Maio de 2011 - 17h41
Romaria do Caravaggio reúne mais de 10 mil fiéis
Da redação
Romaria reunião muitos fiéis
GUARACIABA

           Como já ocorre tradicionalmente, a Romaria de Nossa Senhora do Caravaggio atraiu no dia de ontem, quinta-feira, milhares de fiéis vindos das mais diversas regiões da região Sul do País. Conforme a coordenadora da equipe de liturgia da comunidade, Marivane Rossetti, mais uma vez a igreja ficou lotada nas três missas realizadas. De acordo com Marivane, muitos dos peregrinos presentes foram a Romaria para fazer algum pedido, mas a maioria participa para agradecer graças alcançadas.
       Segundo Marivane, os peregrinos vieram de várias regiões do Estado. "Tinha gente de Florianópolis, Balneário Camboriú, que vêm principalmente para agradecer graças alcançadas. Outros fazem caminhadas e chegam a pé. Tivemos este ano um grupo que veio caminhando de Guarujá do Sul até aqui", relata. Para a coordenadora, o ponto alto da celebração foi a fala do bispo Dom José Gomes de Chapecó, que na missa das 9h30 realizou seu sermão sobre a importância da família na sociedade.
      De acordo com o coordenador da comunidade, Valdir Alba, entre 10 a 12 mil pessoas passaram pela 44ª edição da Romaria de Nossa Senhora do Caravaggio no dia de ontem. Com as noites de tríduos, Alba aponta que aproximadamente 15 mil pessoas participaram da romaria. Ele acredita que o fator preponderante para a presença de muitos fiéis foi o tempo bom. "Geralmente quando chove fica mais complicado. Apesar de estar meio friozinho, o tempo se manteve estável. Acho que teve um "dedo" de Nossa Senhora aí", brinca o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores