domingo, 5 de junho de 2011

Cantos

44ª ROMARIA DE NOSSA SENHORA DO CARAVAGGIO – 26\05\11

01. %EM NOME DO PAI, em nome do Filho, em nome do Espirito Santo estamos aqui%
Para louvar e agradecer, bendizer e adotar, estamos aqui, Senhor, a teu dispor. Para louvar e agradecer, bendizer e adorar, te aclamar, Deus trino de amor.  
02. BENDITA E LOUVADA SEJA, esta Santa Romaria.\: bendito o povo  que marcha, bendito o povo que marcha tendo Cristo como guia :\ Sou, sou teu senhor, sou povo novo, retirante, lutador. Deus dos peregrinos, dos pequeninos, Jesus Cristo Redentor.
No Egito antigamente, no meio da escravidão.\: Deus libertou o seu povo, hoje ele passa de novo gritando a libertação :\
03. SENHOR TENDE PIEDADE e perdoai a nossa culpa. E perdoai a nossa culpa. Porque nós somos vosso povo, que vem pedir vosso perdão.
Cristo tende piedade e perdoai a nossa culpa, e perdoai a nossa culpa. Porque nós somos vosso povo, que vem pedir vosso perdão.
Senhor tende piedade e perdoai a nossa culpa. E perdoai a nossa culpa. Porque nós somos vosso povo, que vem pedir vosso perdão.
04. PERDOAI-NOS Ó PAI as nossas ofensas, como nós perdoamos a quem nos ofendeu.
05. GLÓRIA, ALELUIA, glória aleluia, glória aleluia (2X)
Eu te agradeço, meu pai e senhor que revelaste teu plano de amor. Não ao sabido e entendedor, mas aos pequenos Senhor.
06. GLÓRIA A DEUS QUE POR AMOR a sua imagem nos criou. Glória ao Pai eternamente, que a vida nos chamou. Aleluia, aleluia, aleluia, glória a Deus.
Glória a Cristo, imagem viva, luz de nossos corações. Sua vida nos revela verdadeira vocação.
Ao Espírito que anima nosso ser e nosso agir. Sua vida nos revela verdadeira vocação.
Aleluia, aleluia, ponho-me a ouvi(361)
07.  MARIA GUARDAVAS TUDO com grande atenção, palavras e gestos de Cristo em teu coração.
Ensina Maria, tua gente a escutar. Desperta teus filhos que o pai quer falar.
Maria, falavas pouco, deixavas falar aprende-se mais ouvindo, aprende-se a amar.
08. Ó MARIA, RAINHA DAS FAMÍLIAS, rogai por nós, rogai por nós. Defensora do amor que nos liberta, rogai por nós, rogai por nós.
No novo milênio presença de mãe. Na festa de seu filho nos vai acompanhar: a mãe da esperança.
Ó Maria, fiel e corajosa, rogai por nós, rogai por nós. Quando a crise se torna temerosa, rogai por nós, rogai por nós.
Ó Maria, confiante suplicamos, rogai por nós, rogai por nós. Por aqueles que sofrem imploramos, rogai por nós, rogai por nós.
09. MINHA PRECE DE PAI é que meu filhos sejam felizes. Minha prece de mãe é que meus filhos vivam em paz. Que eles achem os seus caminhos,
amem e sejam amados, vivam iluminados. Nossa prece é prece de quem agradece. Nossa prece é de filhos que sentem orgulho dos pais. Que eles trilhem os seus caminhos louvem e sejam  louvados, sejam recompensados.
Ilumina, ilumina nossos pais, nossos filhos e filhas. Ilumina, ilumina cada passo de nossas famílias.
Minha prece, ó Senhor é também pelos meus familiares. Minha prece o senhor é pra quem tem um pouco de nós. Que eles achem os seus caminhos amem e sejam amados, vivam iluminados. Nossa prece, ò senhor é também pelos nossos vizinhos. Por quem vive e trabalha conosco Senhor. Que eles achem os seus caminhos, amem e sejam amados, vivam iluminados.
10. UM CORAÇÃO PARA AMAR, para perdoar e sentir, para chorar e sorrir, ao me criar tu me deste. Um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater, ansioso por entender as coisas que tu disseste. /: Eis o que eu venho te dar, eis o que eu ponho no altar, toma Senhor que ele é teu, meu coração não é meu.:/
Quero que meu coração, seja tão cheio de paz. Que não se sinta capaz de sentir ódio ou rancor. Quero que minha oração possa me amadurecer, leve-me a compreender as conseqüências do amor.
11. Nesta mesa da irmandade,a nossa comunidade
se oferece a ti, Senhor. Nosso sonho e nossa luta,
nossa fé, nossa conduta, te entregamos com amor. Novo geito de sermos igreja nós buscamos, Senhor, na tua mesa. (bis) Neste pão te oferecemos os mutirões que fazemos a partilha e a produção. Neste
vinho a alegria, que floresce cada dia, dentro
de nossa união. Nesta bíblia bem aberta, encontramos a luz certa, para aqui te oferecer. Ela reúne o teu
povo na busca de um mundo novo, onde os
pobres vão viver.
12.  :/ESTOU PENSANDO EM TI , Maria de Jesus/:Tua imagem de mulher e de menina muitas vezes vem até meu pensamento e lá dentro do meu ser vem o desejo de poder compreender as coisas do amor e fazer exatamente o que meu Deus quiser de mim pra ter enfim a paz do meu Senhor.
13. /:SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR,todos nós sabemos e queremos proclamar:/Santo é o senhor nas alturas. O Senhor é Santo.Santo é Senhor de toda a terra. O Senhor é Santo.
14. SANTO, SANTO É O SENHOR, terra e céus cantam em seu louvor, santo, proclamam suas criaturas, hosana, hosana, hosana nas alturas, hosana cantemos, hosana louvemos com filial ternura, bendito é o que vem em nome do criador, bendito é o que traz a paz em plenitude do amor. Hosana!
15. PAI NOSSO que estais no céu. Pai nosso que estais aqui.
16. A paz, a paz, a paz com você (3x), a paz ao meu irmão.
17. MARIA DE NAZARÉ, Maria me cativou, fez mais forte a minha fé
e por filho me adotou. As vezes eu paro e fico a pensar e sem perceber, me vejo a rezar e meu coração se põe a cantar
pra Vigem de Nazaré. Menina que Deus amou e escolheu pra mãe de Jesus, o Filho de Deus Maria que o povo inteiro elegeu Senhora e Mãe do Céu
Ave - Maria (3X), Mãe de Jesus!Maria que eu quero bem, Maria do puro amor, igual a você ninguém mãe pura do meu Senhor. Em cada mulher que a terra criou um traço de Deus Maria deixou. Um sonho de Mãe Maria plantou pro mundo encontrar a paz, Maria que fez o Cristo falar, Maria que fez Jesus caminhar, Maria que só viveu pra seu Deus, Maria do povo meu.
18. NÃO PODE FALTAR A PALAVRA, não pode faltar-nos o pão. Não pode faltar compromisso, a quem quer um mundo de irmãos. Teu pão ó Senhor nos sustenta, na luta de um mundo melhor. O teu Evangelho transforma, tu és nosso Deus Salvador.
Passaste no mundo dos homens, fazendo a todos o bem. Teu jeito de amar os humildes, a todos ensina também.
A Boa Notícia do Reino, aos pobres Tu vens anunciar. É Deus que se põe a seu lado, é Deus que nos vem libertar.
Contigo fazendo aliança, fazemos também comunhão. A causa que Tu abraçaste, anima a tomar posição.
19. É NO CAMPO DA VIDA, que se esconde um tesouro. Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha. É presente de Deus, é o céu já aqui. O amor mora ali e se chama família. Como é bom ter a minha família, como é bom. Vale a pena vender tudo mais para poder comprar. Esse campo que esconde um tesouro, que é puro dom. É meu ouro, meu céu, minha paz, minha vida, meu lar.
Até mesmo o céu, desejou ser família. Para que a família desejasse ser céu. Nela se faz a paz, no ouvir no falar e na arte de amar, o amargor vira mel.
20. O PAI ENVIOU seu Filho querido pra ser nosso irmão; E veio até nós, Jesus Peregrino da libertação. É nosso alimento: Tomai e comei. É nosso sustento: Tomai e bebei. Do pão do deserto não mais comereis. Na mesa do Pai. Com Jesus sentarei.
Jesus peregrino vai sempre conosco de noite e de dia, na escola, na rua, no campo e trabalho e na nossa família.
É nosso modelo de amor-compromisso em favor do irmão, forçado a migrar por falta de emprego e por falta de pão.
Senhor Jesus Cristo, os dons que nos deste, nós vamos partir. Com quem não tem nada, nem chão, nem morada, nem pra onde ir.
No céu e na terra, o povo de Deus terá muitas moradas e a fome de paz, justiça e perdão serão saciadas.
Contigo, Jesus, nós vamos andar buscando a verdade e nesta caminhada, vencendo a opressão, haverá liberdade.
21. /:VIRÁ O DIA EM QUE TODOS ao levantar a vista, veremos nesta terra reinar a liberdade :/. Minha alma engrandece o Deus libertador, se alegra o meu espírito em Deus meu Salvador, pois ele se lembrou do seu povo oprimido e fez de sua serva a mãe dos esquecidos.
Imenso é seu amor, sem fim sua bondade pra todos que na terra lhe seguem na humildade. Bem forte é o nosso Deus levanta o seu braço, espalha os soberbos, destrói todos os males.
Derruba os poderosos, dos seus tronos erguidos, com sangue e o suor do seu povo oprimido. E farta os famintos, levanta os humilhados, arrasa os opressores os ricos e os malvados.
22. Ó TERRA DITOSA, feliz Caravaggio, que a Virgem gloriosa por trono escolheu. A virgem cantemos, devotos mortais /: E em coro brademos: Bendita sejais:/ /:Ave, ave,ave, Maria:/
De todos lugares, Mãe do Caravaggio, fiéis aos milhares vos vem suplicar.
Velho, a criança, o enfermo, o inditoso de vós tudo alcança, Rainha do céu.
Lembrai-vos, senhora, dos filhos errantes, olhai por quem chora a vida infeliz.
24. Companheira Maria, perfeita harmonia entre nós e o Pai. Modelo dos consagrados, nosso sim ao chamado do Senhor confirmai.
Refrão: Ave Maria, cheia de graça, plena de raça e beleza. Queres com certeza que a vida renasça. Santa Maria, mãe do Senhor. Que se fez pão para todos, criou mundo novo, só por amor.
2. Intercessora Maria, perfeita harmonia entre nós e o Pai. Justiça dos explorados, combate o pecado, torna os homens iguais.
3. Transformadora Maria, perfeita harmonia entre nós e o Pai. Espelho de competência, afasta a violência, enche o mundo de paz.
Refrãos
 :/DAÍ-NOS A BÊNÇÃO mãe do rosário, Nossa Senhora do Caravaggio :/

Irá chegar um novo dia, um novo céu, uma nova terra, um novo mar. E nesse dia os oprimidos numa só voz a liberdade irão cantar.

Abençoa, Senhor, as famílias, amém. Abençoa Senhor, a minha também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores