domingo, 5 de junho de 2011

Celebração das ¨6h

Elaboração: Equipe de Liturgia e Ministros da Comunidade de Linha Caravaggio
SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO
LINHA CARAVAGGIO- GUARACIABA- SC
44ª ROMARIA    26-05-11
CELEBRAÇÃO DAS 6H
PADRE:___Marlon
EQUIPE DE LITURGUIA E CANTOS DO CARAVAGGIO

MOTIVAÇÃO INICIAL:
COM: Estimados irmãos e irmãs, neste ano, em que somos convocados a refletir sobre a criação, celebramos a Mãe de Caravaggio como nossa aliada nessa grande missão. Maria sempre escolheu e teve como prioridade Jesus e  a vida, no acolhimento e na sua proteção.
Queremos, com a Mãe de Caravaggio, celebrar a Eucaristia, memorial da morte e da ressurreição de Jesus Cristo, seu amado Filho. Nossa Senhora na defesa e promoção da vida, sempre acompanhou seu Filho, da gestação à ressurreição, e por isso, temos a segurança de alguém que nos aponta o caminho verdadeiro: fazer tudo o que Jesus nos disser. Na alegria de  tê-la como mãe e companheira nesta vida, iniciemos nossa  celebração
 cantando: _________________________
ACOLHIDA
Celebrante

ATO PENITENCIAL:
COM: Na certeza de que Jesus sempre se mostrou cheio de misericórdia pelos pequenos e pobres, pelos doentes e pecadores, peçamos confiantes ao Senhor que perdoe as nossas omissões na defesa da vida e da criação, cantando: ________________________________
ORAÇÃO
CELEBRANTE

GLÓRIA: Glorifiquemos ao Deus da vida. A Mãe de Cravaggio, por nos dar a oportunidade de estarmos aqui em seu santuário agradecendo ou pedindo cantando. _________________
ORAÇÃO
CELEBRANTE

LITURGIA DA PALAVRA:
COM: O profeta Zacarias convida-nos a superar a tristeza e a dar espaço à alegria porque o Senhor veio habitar em nosso meio. O desejo de Maria é que a festa da vida seja uma realidade em todos os tempos. Por isso, ela continuará indicando para nós os problemas do mundo que continuam a esperar nossos milagres. Escutemos as leituras.

1O Leitura (Is 9, 1-6): ______________________________________________


SALMO (94—95)
 Adorai, o Senhor povos todos! Maria obteve a Graça do Senhor.
Cantai ao Senhor Deus um canto novo, cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira! Cantai e bendizei seu santo nome! Dia após dia anunciai sua salvação..

Manifestai a sua glória entre as nações e entre os povos do universo, seus prodígios! Pois Deus é grande e muito digno de louvor, é mais terrível e maior que os outros deuses.
.
Ó famílias das nações, dai ao Senhor, ó nações, dai ao Senhor poder e glória, 8dai-lhe a glória que é devida ao seu nome! Oferecei um sacrifício nos seus átrios.

Adorai-o no esplendor da santidade, publicai entre as nações: “Reina o Senhor!” Ele firmou o universo inabalável, e os povos ele julga com justiça.


2ª Leitura (AT 1, 12-14; 2, 1-4): ________________________________________

EVANGELHO (Jo 2, 1-11):
COM: Aclamemos o Santo Evangelho cantando _____
HOMILIA

PRECES:
CELEBRANTE: Como filhos e filhas de Deus, apresentemos, com Maria, a nossa prece ao Senhor, dizendo: Senhor, que a vossa Mãe interceda por nós.

v  Redentor nosso, que fizestes de Maria, a casa viva de Deus, tornai a vossa Igreja cada vez mais fiel ao chamado do Senhor, rezemos.
v  Senhor do céu e da terra, olhai para todas as pessoas e entidades  que promovem a vida, inspiradas por Jesus e Nossa Senhora, rezemos.
v  Senhor Ressuscitado, que transformais todas as coisas, olhai para as famílias, para que, assim como em Caná da Galiléia, experimentem em Cristo, a verdadeira alegria, rezemos.
v  Salvador do mundo, vós que quisestes Maria ao vosso lado, acompanhai todos os peregrinos que aqui neste Santuário vêm buscar força para seu caminho diário, rezemos.
v  Senhor da vida, vós que nos ensinais a procurar um sentido verdadeiro para nossa existência, acompanhai todos os doentes, os desempregados e os pobres, rezemos.
ORAÇÃO
CELEBRANTE

APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS:
COM: Juntamente com o pão e o vinho, dons de Deus e de nosso trabalho, ofertamos ao Senhor todo o esforço que fazemos para sermos promotores de comunhão, de paz, de solidariedade, em todas as circunstâncias da vida. Cantemos:  ________________________.

ORAÇÃO EUCARÍSTICA
Santo: __________________________

COMUNHÃO:

1 - A Eucaristia é memorial da entrega, da oferta total que Jesus faz de si mesmo ao Pai e à humanidade. Esta doação incondicional de Jesus é uma ação que expressa o amor de Deus por nós. Aproximemo-nos da mesa Eucarística, cantando: _________________________
 REFLEXÃO
Lutar pela vida é acreditar nas promessas de Deus, é viver em tudo o  que compõe a nossa existência: trabalho, família, oração, lazer e estudos, a esperança que brotou da vida nova que Cristo nos comunicou no vinho da eterna aliança. Seguindo o exemplo de Maria, devemos estar sempre prontos para intervir nas situações que impedem que a festa da vida aconteça em toda a sua plenitude.
Peçamos a intercessão da Mãe, rezando: Ave Maria.
Nossa Senhora de Caravaggio


ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO
CELEBRANTE
Canto Final: _________________________________
BENÇÃO FINAL
CELEBRANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores